Armazenamento das Imagens - DROPBOX




As digitalizações dos álbuns foram disponibilizadas no Dropbox para que o Instituto fazendo História possa acompanhar o andamento das digitalizações.

  
O acesso as fotos está restrito a equipe do projeto e ao IFH pois é proibida a divulgação das imagens.


Mas, o que é o Dropbox?

O Dropbox trata-se de um disco virtual com funções de armazenamento e compartilhamento de arquivos e pastas on-line. A troca de arquivos entre usuários é totalmente segura, pois a transferência de arquivos usa SSL.
Uma de suas vantagens, além de fácil utilização, é a simplicidade da sua interface. Uma página simples mostrando suas pastas e as últimas atualizações feitas por você ou por algum amigo. E o melhor: sem nenhum tipo de publicidade ou propaganda.
Para esse período de beta testers, os usuários terão espaço de 2GB para guardar arquivos. Até o momento, não há restrições de tamanho e tipo de arquivos que podem ou não ser armazenados.
Após fazer o cadastro no site, inserindo o código beta, deve-se baixar o software do Dropbox. Depois de instalado, ele fará a sincronização da conta do usuário com seu computador e aparecerá um ícone de uma caixinha azul perto do relógio. Clicando duas veze, a pasta do Dropbox será aberta.
Para copiar arquivos, basta proceder normalmente como se estivesse copiando para qualquer outra pasta do computador, ou seja, basta clicar e arrastar! Há também a opção de clique com botão direito (ou control+clique) para enviar qualquer arquivo para a pasta, assim como funciona a opção Enviar para.
Apesar de inicialmente já conter algumas pastas originais, você pode criar pastas e/ou copiar arquivos para qualquer uma delas sem nenhum problema.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2011 PROJETO FAZENDO MINHA HISTÓRIA.