Agendamento 2° abrigo - Solid Rock Chuch

A equipe do projeto agendou para o próximo sábado dia 05/11/2011 uma visita ao abrigo Solid Rock Church para digitalização dos Álbuns.

A visita está agendada para as 14:00hs.

Estima-se que no abrigo haja cerca de 15 álbuns e que serão digitalizadas cerca de 450 imagens.

O tempo estimado para execução do trabalho é de 4 horas.

Você deve estar lendo esta postagem e se perguntando por que um abrigo no Brasil teria um nome em inglês, pois bem, leia abaixo um pouquinho da história deste abrigo.

Histórico da organização

A SOLID ROCK CHURCH situada em Ohio, USA, iniciou trabalho de voluntariado através de missionários que vieram ao Brasil, para que junto a organizações filantrópicas brasileiras pudesse contribuir com o combate à violência doméstica, a violência sexual, a exploração do trabalhado infantil. A princípio atuou como mantenedora de projetos de proteção à criança e adolescente, vitima de maus tratos e negligência, e que estavam sobre a proteção especial, em abrigos. Também patrocinou projetos que vinham com o objetivo principal o retorno a convivência familiar, assim pôde contribuir e aumentar as possibilidades para que crianças e adolescentes retornem à família e a comunidade.
A SOLID ROCK CHURCH BRASIL depois de constituída oficialmente no Brasil a partir de 2007, tem como principal mantenedor a Solid Rock Church para a concretização do projeto social. Em conjunto ao trabalho abrigo, Lar Solid Brasil, foi implantado o projeto Voltar prá Casa, cujo objetivo é de promover a reintegração familiar da criança e adolescente em regime de acolhimento institucional, sendo com apoio sócio econômico e acompanhamento psicossocial às famílias. 
Em 2008 alcançamos o número de aproximadamente 100 assistidos, crianças e adolescentes acolhidos e seus familiares, beneficiados através do acolhimento e do trabalho com famílias.  A SRCB, com o projeto Voltar Prá Casa, proporcionou no periodo até dez/08, o retorno de 21 crianças e adolescentes, sendo que 76% adolescentes, à convivência em família, natural/extensa e ampliada, bem como a convivência comunitária. O alcance da meta atingiu direta e indiretamente 58 familiares beneficiados.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2011 PROJETO FAZENDO MINHA HISTÓRIA.