Cronograma

Para acessar o cronograma do projeto clique aqui

Curva do Progresso Físico - 4a semana

Resultado do Protótipo


Outras fotos do protótipo serão publicadas posteiormente no blog.

Draft do Protótipo

Atividades executadas - 4a semana

Esta semana a equipe do projeto se manteve focada no desenvolvimento do protótipo para poder dar início as digitalizações no Abrigo Mensageiros marcada para sábado 22/10/2011.

Ao longo da semana também foi discutido entre a equipe do projeto, as pendências que estão acarretando no atraso do projeto.

Estas pendências serão apresentadas em sala de aula.

Agendamento Abrigo Mensageiros

Está agendado para o dia 22/10/2011 das 14:00hs às 18:00hs visita ao Abrigo Mensageiros para início da digitalização dos álbuns.

Atividades previstas - 4ª semana

Análise Sistêmica do modelo;
Consolidação do cronograma;
Plano de Mitigação dos riscos;
Desenvolvimento do padrão para digitalização;
Marcar visita  em um dos Abrigos.

Motivos de Atraso - Pendências

Não agendamento de visita nos abrigos;
 
Atraso na informação de dimensionamentos do álbum para início do desenvolvimento das padronizações.

Curva do Avanço Físico

Definição da Linha de Base

Análise Geral dos Riscos

Para acessar a Análise Geral de Riscos clique aqui

Desdobramento das Atividades

Para acessar a planilha de desdobramento das atividades clique aqui

Matriz de Responsabilidades

Para acessar a Matriz de Responsabilidades clique aqui

Plano de Comunicação

Para acessar ao Plano de Comunicação clique aqui

Termo de Abertura do Projeto

Para acessar o Termo de Abertura do Projeto clique aqui

Atividades Realizadas - 3ª semana

Finalização do Termo de Abertura do Projeto;
Elaboração do Plano de Comunicação do Projeto;
Elaboração da Matriz de Responsabilidades
Elaboração da Planilha de desdobramento das atividades;
Análise Geral dos riscos;
Elaboração do cronograma detalhado

Marcação de visita aos abrigos

O gerente do projeto (Paulo Barreira) entrou em contato com o Instituto Fazendo Minha História no dia 06/10/2011 para agradecer a receptividade na primeira reunião e solicitar algumas informações:

  • Dimensões do álbum para elaboração da matriz de padronização;
  •  Agendamento do primeiro abrigo pra início das atividades de digitalização.

No dia 10/10/2011 recebemos resposta do Instituto Fazendo Minha História conforme abaixo:

Oi Paulo,

Os albuns seguem o mesmo padrão, com milimetros de diferença de um para
outro. O que eu medi tem 33,7 cm de altura e 27,8 de largura.

Dos abrigos que vc fez referência, sou coordenadora do projeto no
Mensageiros e no Solid Rock. Vou verificar se algum deles poderia 
receber vcs no dia 15/11 das 14 hs as 18 hs, depois entro em contato.

Mahyra

Estamos no aguardo do contato do Instituto.

Atividades previstas - 3ª semana

Elaboração do Cronograma detalhado;
Elaboração do plano de comunicação;
Definição da padronização a ser adotada na digitalização das fotos;
Marcar visita no Abrigo Mensageiros.

Estrutura Analítica do Projeto

Organograma

Estratégia adotada

Visita aos abrigos escolhidos
Criação de um diretório em nuvem para acesso apenas do Grupo e do Instituto
 Desenvolvimento de um dispositivo que permita a padronização das fotos

Ata de Reunião

Segue abaixo a ata da reunião realizada no dia 03/10/2011


Restrições

Os Álbuns não podem ser retirados dos abrigos;
Não divulgar fotos de forma alguma;
Espaço, Padrão e Iluminação.

Premissas

Os Álbuns devem ser fotografados;
Deve haver uma padronização na digitalização dos álbuns;
O sistema que será apresentado para gerenciamento das imagens deve ser de fácil utilização.

Escopo do Projeto

Digitalização de álbuns pertencentes as crianças que residem nos seguintes abrigos:

Reunião com o cliente

 
Apresentação detalhada da Instituição;
Apresentação das capacidades do Grupo e das necessidades da Instituição;
Definição do Escopo do projeto;
Discussão de Estratégias para desenvolvimento do projeto;
Identificação de novas necessidades

Atividades – 2ª semana

Reunião com o cliente para definição do escopo;
Reunião com a equipe para distribuição de funções e definição de estratégias;
Elaboração do Termo de Abertura do Projeto;

Reunião realizada em 03/10/2011


Realizamos no dia 03/10/2011 as 19:00hs nossa primeira reunião com a Instituição Fazendo História na sede da própria Instituição, onde dividimos a reunião em basicamente quatro partes:.

1 - Apresentação dos trabalhos realizados pela Instituição.

2 - Apresentação das necessidades da Instituição, onde definimos o escopo inicial do projeto.

3 - Discutimos estratégias a serem adotadas para a execução do projeto.

4 - Discutimos novas padronizações e sistemas para armazenamento dos arquivos que serão digitalizados.

A ata de reunião será disponibilizada no blog ainda esta semana.

ATIVIDADES PREVISTAS - SEGUNDA SEMANA

Reunião na instituição no dia 03/10/2011 as 19:00hs para definição do escopo do projeto, plano de comunicação, etc;
Reunião com a equipe do projeto para distribuição das tarefas;
Elaboração do cronograma detalhado;
Retirada dos álbuns dos abrigos para início das digitalizações;

INFORMAÇÕES FORNECIDAS PELA INSTITUIÇÃO

Pretendemos selecionar de 4 a 6 abrigos para terem seus álbuns digitalizados;
Cada abrigo tem de 12 a 20 álbuns (nem todos os álbuns estão finalizados);
Cada álbum tem 30 folhas, 60 páginas;
A solução de digitalização deverá ser algo que possa ser seguido pelo Fazendo História depois que o Projeto for entregue pelo grupo, portanto, eficiente e descomplicado.

Cronograma master

ATIVIDADES – PRIMEIRA SEMANA

Elaboração do cronograma master;
 
Elaboração de Blog para acompanhamento do projeto;
 
Primeiro contato com a instituição.

O PROJETO

Digitalização dos álbuns das crianças de forma que possa garantir que as informações não sejam perdidas.

O PRODUTO


O produto final é o livro  Fazendo Minha História, construído em parceria com colaboradores adultos ( sejam eles educadores ou voluntários).
Esse livro/álbum é composto por desenhos, relatos, fotos e depoimentos de pessoas importantes. Ele pertence à criança e irá acompanhá-la em seus possíveis encaminhamentos.

Fonte: www.fazendohistoria.org.br/

FAZENDO MINHA HISTÓRIA

O Fazendo Minha História tem como objetivo proporcionar meios de expressão para que cada criança e adolescente que está em uma instituição de acolhimento possa entrar em contato e registrar sua história de vida.


 
Copyright (c) 2011 PROJETO FAZENDO MINHA HISTÓRIA.